quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Jaded


Lavei os cabelos e no ralo, além da espuma e suor, desceram algumas lembranças. Olhei o espelho e não imaginei meu passado se penteando enquanto eu tomava banho. Meus objetos dentro do box estavam desacompanhados e não parecia vazia a prateleira.
Sai, peguei minha toalha de solteira, escovei os dentes e no copo, acompanhando minha escova, estava uma azul, nova,diferente da vermelha que já passava da hora de ser trocada.
Sentei na pia , como em milhões de outras vezes, mas dessa vez foi só enquanto secava os cabelos.
No meu quarto o amontoado de pequenos objetos colecionados em varias visitas já estava reduzido. Preservei algumas coisas que eram importantes por si só, mas o resto morava em uma gaveta, longe dos meus olhos. Antes a desculpa para estarem na gaveta era necessidade de que eu não as visse, não relembrasse de coisas que deveriam ser enterradas, coisas que cortam quando não são mais vividas, quando não são mais nossa. Agora abro a gaveta sem medo, nada saltará para arrebentar meu peito, não olho com desprezo, olho com respeito, mas foi embora todo desespero.
Hoje peguei umas gravuras, prometi colocar em um quadro, prometi ser logo, mas eram apenas gravuras, igual aos pesos de papel, as estrelas, os chaveiros...
Esta tudo blasé, inclusive eu, em relação a estação passada. Não me importa se foi inverno ou verão, só importa agora e agora é primavera.

3 comentários:

Unknown disse...

Muito bem Ana. Ótima crônica, fico impressionado toda vez que a leio pelo modo como sabe expressar as emocoes em suas historias. Demais. Nunca pare de escrever...
Beijao

Unknown disse...

o cotidiano de uma estrela, adorei o modo de escrever esta cronica algo bem natural fiquei viajando em voce sentada no banheiro ao redor milhares de deuses lhe dando espiracao....

Unknown disse...

de onde vem tanta inspiração?deve ser pq vc Ana,vivi seus momentos debrulhando cada objeto,cada palavra,cada olhar,cada gesto,cada movimento...vc adentra no "espaço" e faz dele seu cenário...Continue...Quero ler +++++++.Bjão Minha bela Flor!