quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A aniquiladora de interrogações .



Em certos momentos, não sei se as dúvidas realmente existem. Às vezes, pergunto o que já sei e depois me pergunto se realmente preciso dessas interrogações...

Disso eu não sei, não quero saber.
... ... ...

Mas... agora me veio uma dúvida: como seria a vida sem as interrogações? Chateio-me com algumas perguntas, mas como seria a vida, como seria A minha vida sem as dúvidas? A saudade pode ser substituída pela falta; e as interrogações? quem as substituiria? Sobrariam as vírgulas, as exclamações, os pontos... e ponto! Ponto final, a vida seria ba-ba-qui-ce, repleta de surpresas indesejáveis e fins de conversas por falta de... dúvidas.

E aquela curva da interrogação? Ela quer ser perguntada. Ela não é a reta da exclamação. Ela é um fim de ‘’s’’ dos quadris. È uma concha receptiva, uma boca aberta:

– Vá, me use!

É... é assim que a dúvida nos seduz. O curioso acima de tudo é um seduzido.

A atraente interrogação é quem guia a humanidade, a humanidade tarada..., desejosa...,
que tem direito a tudo, menos de duvidar da dúvida.

3 comentários:

Unknown disse...

Adorei o texto.. ou fiquei na dúvida ? :-)

Juliana Cordeiro disse...

Oláa mociinha saudades de tcl cm vc no msn ...
ameii o post ...
visita o meu tbm , e me adc de novo no orkut pqe fiz outro ;)

já te mandei o conviite falta vc acc!


abraçãao

Rockson Pessoa disse...

O que seria da vida sem dúvida?
Tenho um novo olhar: Já vivemos esse mundo sem dúvidas sabia? Sim, vivemos o mundo da meia verdade! Esqueceram de duvidar...

Não existe mais certo e errado! E isso é uma lástima... Sabe Ana, esquecemos de muita coisa além de duvidar, esquecer de sermos humildes e aceitar que há dúvidas.Como você bem colocou há curvas que nos remetem ao questionamento, mas...
Adorei seu texto! Quer dizer não tenho DÚVIDA que escreves muito bem! É uma delícia ler seus posts.

P.S: Não precisa DUVIDAR DISSO (riso)